Para vencer o Barcelona

Aqui é trabalho!

foto em muritri.wordpress.com

Não seria louco e nem pernóstico de dizer a Muricy Ramalho o que fazer.

Muricy é um sujeito que observa, estuda, enfim, trabalha. Sei que está pensando nesse jogo há 6 meses e tem suas convicções. E quando tem uma convição, ainda que eu tivesse o que dizer, de nada adiantaria, Muricy é teimoso.

Acho que a dúvida possível, inclusive para ele, é a entrada ou não de Léo no lugar de Bruno Rodrigo. Também é uma dúvida minha.

De fato, o time melhorou o desempenho defensivo com a adaptação de Durval na lateral esquerda. Léo costuma deixar espaço por ali especialmente no segundo tempo, quando a idade se traduz em cansaço.

Devemos lembrar que Adriano faz falta. O pequenino volante foi um gigante na Libertadores, sem ele, perdemos em marcação. Então é mais um ponto a favor de Durval.

Outro aspecto importante tem a ver com a cobertura, especialmente nas bolas altas. O Santos cobre lateral, com outro lateral. Quando Danilo sai, Dracena faz a cobertura o outro zagueiro cobre Dracena e o lateral esquerdo fica no segundo pau. Lembram de quantos gols tomamos assim?

O quadro era ainda mais grave quando Pará, que também é baixo, ocupava a lateral direita. Enfim, são pontos a favor de que Léo fique no banco, que se somam a sua falta de ritmo de jogo.

Mas, por outro lado, tem a questão emocional. Léo é ídolo, experiente, gosta de decisão. É um vencedor e pode usar o que ainda tem de fôlego para transformar a vida de Dani Alves e dos zagueiros do Barcelona num inferno pela esquerda junto com Neymar.

Além disso, o time catalão não se preocupa tanto assim em cruzar bolas na área o tempo todo.

São pontos a favor de Léo.

Elano, que alguns veículos dizem ser outra dúvida de Muricy, vai jogar, vai jogar bem e será decisivo. É meu palpite!

No mais, o que o Santos precisa é ser o Santos.

Li de alguns “especialistas” no Brasil, a preocupação com o índice de posse de bola, que no jogo contra o Kashiwa teria sido pequeno. Isso reforça minha crença de que tem gente que só ve o Santos jogar no SBT, ou sei lá onde mais.

É característica do time, pegar e bola e ir pro gol. Neymar e seus lances geniais dependem de ousadia que, naturalmente, resulta em muitas bolas perdidas na frente. É claro que como sempre lembra o velho Parreira, para quem o gol é um detalhe, é preciso ter a bola e que será bom em alguns momentos poder cadenciar o jogo, mas…

Espero um jogo de muitos gols e com predomínio do Barcelona em posse de bola.

Sobre eles, o que dizer? É mesmo um time sensacional, dos melhores que vi jogar e Messi desequilibra. Mas encontrarão um adversário a altura.

Medo? Do que?

Talvez do aspecto emocional do time. E aí Muricy tem que trabalhar de novo.

Nada de muita pilha, nada de fazer o que a gente não sabe. Sem isso de dar porrada, jogar com a bunda no chão…. Como já disse, o Santos tem apenas que ser o Santos. Aí a gente vê no final.

Que essa ansiedade seja só da torcida e que nossos jogadores possam se divertir fazendo a história da terceira estrela.

Vamos ser tri!

Até logo mais, direto de Yokohama (finalmente acho que terei wireless por aqui)

 

 

Anúncios
Categorias: Uncategorized | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Para vencer o Barcelona

  1. Gabriel

    Eaí Alê, aqui é o bi sobrinho da tia laura, gostei das matérias que venho acompanhando aqui. Estamos todos na torcida pelo Santos, controle sua ansiedade (o que é quase impssível) e que no fim todos possam comemorar esse tri. Abraços e boa sorte!

  2. Marco Aurelio

    Daqui a pouco começara o jogo do século !!!!!

  3. Meu amigo querido … acordamos cedo hj para ver o Santos jogar. Jogou, não venceu mas nós estamos aqui torcendo para que o Santos continue este time de garra e de arte sempre ate atingir a 3 estrela. bjs de Marilia – Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: