A viagem. O Japão é logo aqui

Foram muitas horas. Saí de casa às 16:30h da última sexta e cheguei nesta segunda ao “pitoresco” hotel em Shinjuku, Tóquio, às 14h (horário de Brasília) desta segunda. Não sei quanto dá isso em tempo, mas me diz o Google que foram voados 19603 Km. Dá pra ir da minha casa em SP à Vila Belmiro 122 vezes percorrendo a mesma distância. Uns 5 anos ou mais indo a todos os jogos. Sei lá.

O cérebro fica prejudicado pra estas questões objetivas. Espero que sejam “apenas” jet lag, “apenas” questões objetivas e que seja um quadro reversível.

Passei pelo aeroporto de Madri e fui dormir em Fregene, perto de Roma, acordei e vim pra Tóquio. Achei que fosse o único santista ruim de caminho, mas por onde passei encontrei torcedores. O avião para Tóquio parecia uma caravana da Torcida Jovem e os demais passageiros tiveram alguma dificuldade para dormir, pelo menos até que o serviço de vinho fosse definitivamente interrompido. Houve uma pequena pane elétrica também, o que nos deixou sem luz nos banheiros e sem comida quente. Ainda bem que já havíamos bebido todo o vinho possível.

Das histórias que ouvi até agora, é interessante observar as loucuras que muitos fizeram para vir pra cá. Fala-se em algo entre 3000 e 5000 santistas aqui, sinceramente ainda não consegui formar opinião. O  tal do jet lag!

Estou sozinho mas muitos destes torcedores estão aqui em Shinjuku também, próximos ao hotel. Outros em Osaka (que é mais perto de Toyota, local do primeiro jogo a uns 400km daqui) e tem gente chegando ainda.

A partir de amanhã, seja lá o que isso for, divido as informações com um pouco mais de frequência.

Por ora, deixo um dos depoimentos que colhi ainda no Brasil com torcedores que vieram e outros que ficaram. Tentarei vencer a insônia e dormir umas poucas horas, aqui são 4 da manhã. Abraços!

Esta é a Vilminha, torcedora símbolo do Santos, a quem entregarei o cargo de Ministra da Fazenda, quando for presidente… Os outros depoimentos, vou postando aqui sempre que possível.

Anúncios
Categorias: Uncategorized | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “A viagem. O Japão é logo aqui

  1. claudinho

    valeu sandrãooooo!! muita sorte aí…. e q o bambicy jamais atrapalhe esta coisaaa!!!

    abraçãooo do palestrino,,,,, apoiador total do futebol arte,,,do futebol do peixe,,,que me encanta tanto,,,que continue assim…
    abraçãoooo

  2. Vilminha Santista

    Meu querido somente hoje consegui escrever no Blog ,ainda estou com o Japão na cabeça rsrsr.
    Obrigada pela matéria,ficou excelente.
    Parabéns e q DEUS o ilumine sempre. QQuer coisa vc sabe onde me encontrar.
    Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: